Quem somos

Somos um programa de extensão que através de uma fábrica de software desenvolve sites, aplicativos e softwares. Atendemos demandas de desenvolvimento de sistemas e apoio tecnológico para pesquisas desenvolvidas no Campus do Pantanal da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS e para a sociedade em geral.

Buscamos através de uma fábrica de software acadêmica a inovação e a interação contínua entre a teoria e a prática, beneficiando a experiência e promovendo o desenvolvimento profissional dos acadêmicos do curso sistema de informação.

Aqui os acadêmicos aplicam os conhecimentos adquiridos durante o curso e ampliam a vivência na solução de problemas. Atuam em um ambiente real de desenvolvimento, elaborando soluções de software. Pesquisam tecnologias, metodologias de desenvolvimento e adquirem experiência para o ingresso no mercado de trabalho.

O programa é coordenado pela docente Lucineide Rodrigues da Silva e conta com a participação de docentes do curso sistemas de informação do Campus do Pantanal, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e docentes da área de informática do Campus Corumbá do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul.

A Fábrica está localizada no LECO – Laboratório de Ensino de Computação no CPAN/UFMS.

O endereço é na avenida Rio Branco, 1.270 – Universitário – Corumbá/MS – 79304-902 no Prédio da Unidade I, bloco F, sala 7.